Apartamento Oxford

O projeto de interiores deste apartamento em Londrina – PR foi feito para um casal, que queria um ambiente acolhedor e moderno, com muita personalidade.

Na sala utilizamos elementos naturais, como a madeira, o mármore e tecidos como a juta e o linho. Estes elementos contrastam com móveis modernos e elementos decorativos do acervo pessoal do casal. O armário da cozinha, integrada à sala, se une à parede da porta de entrada pela pintura verde, formando um novo elemento de ligação entre sala e cozinha.

A varanda foi utilizada como um prolongamento da sala, onde fica a linda mesa de jantar, com base de design e tampo em formato triangular, para 6 pessoas. Um armário aéreo em palha italiana e marcenaria, fixado ao teto por serralheria, divide o espaço de jantar da churrasqueira, juntamente com o aparador em alvenaria.

O lavabo tem grande destaque neste apartamento, com papel de parede líquido terracota e iluminação bem intimista. O espelho, em madeira e palha italiana, conversa com os outros ambientes.

Para o corredor, nos inspiramos no aconchego dos corredores de hotel, as paredes são revestidas com pedra natural cor areia, bem fininhas e a iluminação é baixa, provida apenas pelas arandelas ao lado das portas dos quartos.

A suíte do casal é bem clara, a marcenaria é praticamente branca, exceto pela linha do puxador em freijó e pelo pórtico que abraça a cama. Para a cabeceira, seguimos com a proposta dos materiais naturais, utilizando lâmina de pedra no tom rosado, continuado na cortina em linho.