Residência Esmeralda

Essa residência em Marília – SP foi projetada para um casal, que queria uma casa sem escadas no dia-a-dia, mas com quartos para receber a família dos três filhos que moram fora.

Uma antessala no andar superior funciona como hall de entrada, dando acesso ao corredor dos quartos de visita e à escada que leva ao salão principal.

Todos os outros ambientes foram implantados no mesmo nível. Através da entrada de serviço, pela garagem, dá-se o acesso à cozinha, área de serviço, suíte do casal, escritório, sala de estar e jantar. No quintal, uma agradável e espaçosa área gourmet, tem a vista da piscina com raia e prainha.

O salão principal recebe bastante iluminação natural, tanto pelo jardim que faceia a escada do acesso social, tanto pela parte voltada ao quintal, totalmente envidraçada. No projeto de interiores, tem-se presença bastante marcante do conceito monocromático, com sofá, parede, espelho e adornos da mesma cor. Esses elementos são contrastados pelo buffet em sálvia e pela madeira escura bastante presente em outros móveis. Por exemplo, o painel ripado do home theater que esconde a porta de acesso ao corredor. Os móveis de design têm papel importante e ajudam a trazer ainda mais sofisticação ao ambiente.

Beatriz Leal Arquitetura 
Londrina | Av. Ayrton Senna da Silva, 300 | Sala 109  | Torre I | Palhano Business Center
(43) 99676 4040 |  contato@beatrizleal.com.br

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2018 BEATRIZ LEAL ARQUITETURA

©2018 by EstúdioBolha